Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /opt/bitnami/wordpress/wp-includes/functions.php on line 6121
Guardiões do Meio Ambiente - Colégio Invictos Baby - Araguaína-TO - SFB

Guardiões do Meio Ambiente – Colégio Invictos Baby – Araguaína-TO
Deprecated: htmlspecialchars(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /bitnami/wordpress/wp-content/themes/sfb/single.php on line 22

Boas Práticas SFB tem o […]

23 de novembro de 2022

Boas Práticas SFB tem o prazer de compartilhar com vocês mais um projeto, desta vez, apresentado pelo Colégio Invictos Baby, nosso parceiro de Araguaína-TO, idealizado pelos professores da Educação Infantil.

Projeto: Guardiões do Meio Ambiente

Período de Execução: 6 à 10 junho de 2022

Público-alvo: alunos da educação infantil

Objetivo: 

  • Apoiar a participação da comunidade na busca pela preservação do patrimônio natural do País;
  • Promover ações de conscientização e proteção do meio ambiente;
  • Desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais como: queimadas, poluição, desmatamento, extinção de animais;
  • Estimular o sentimento de pertencimento à natureza;
  • Incentivar o uso consciente da água;
  • Ensinar sobre as práticas de reaproveitamento e reciclagem.

Descrição:

O projeto Guardiões do Meio Ambiente ocorreu durante a semana de 06 a 10 de junho de 2022. As famílias puderam interagir com os professores ajudando com o recolhimento de materiais recicláveis e com o plantio de mudas. Trabalhamos durante esse período através de apresentações, palestras, oficinas de reciclagem, exibição de filmes, diálogos informais educativos, brincadeiras coletivas, entrega e plantio de mudas. Com o intuito de desenvolver principalmente o campo “espaços, tempo, quantidade, relações e transformações”, avaliando o crescimento individual das crianças por meio de observações e registros das atividades realizadas pelas mesmas, conforme a colaboração e a participação.