Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio acf foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /opt/bitnami/wordpress/wp-includes/functions.php on line 6121
Café com arte - Centro Educacional IDETE - Tauá - CE - SFB

Café com arte – Centro Educacional IDETE – Tauá – CE
Deprecated: htmlspecialchars(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /bitnami/wordpress/wp-content/themes/sfb/single.php on line 22

Boas Práticas SFB tem o […]

22 de setembro de 2022

Boas Práticas SFB tem o prazer de compartilhar com vocês mais um projeto, desta vez, apresentado pelo Centro Educacional IDETE, nosso parceiro de Tauá-CE, idealizado pelo professor Ranno Batista Lima.

Projeto: Café com arte.

Período de Execução: Fevereiro/2022 até Dezembro/2022

Público-alvo:  Ensino Médio

Objetivo: 

Mobilizar o ensino da arte através da socialização por meio de um café interativo, interpretativo e atuação de alunos na representação de grandes artistas modernistas, relacionando o aprofundamento da teoria e prática; compreendendo a importância da arte moderna e as vanguardas europeias; estudando a vida de grandes artistas modernistas para associação e interação por meio do diálogo e conhecimento.

Descrição:

A implantação do projeto se deu pelo público alvo, 1º série do Ensino Médio, após a repercussão da adesão e lançamento se expandiu para os anos finais, especificamente a turma do 8º ano que estuda história da arte e modernismo brasileiro. Quanto a forma de avaliação diante dessa prática, foi uma das questões que o professor se fez para dar origem ao projeto. Associar a teoria posta no material didático do Sistema Farias Brito em prática, e assim, avaliar quanto aos aspectos de participação, compreensão, socialização, protagonismo juvenil e a relação da arte moderna com a vida de grandes artistas dessa época. Proporcionando habilidades para analisar e explorar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas. Aprofundando assim, o material didático do SFB e as competências e habilidades da BNCC. Por fim, o projeto começou na implantação do SFB na respectiva instituição citada, dentro de uma logística entre professor idealizador, alunos e escola. Durante a execução o professor entra em contato “sigiloso” com algum aluno/a para convite e atuação do artista a ser interpretado e questionado pelo público alvo. Seguido por um café posto à mesa, em que todos degustam enquanto a socialização acontecia. Após conclusão, os alunos registram o momento e aprofundam seus conhecimentos diante da teoria aplicada e avaliação bimestral.